Equipes de Bombeiros Militar do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Quixadá foram acionadas para atender a um chamado inusitado na manhã desta terça-feira, 31 de outubro. Populares avistaram um suposto homem abraçado à cruz no topo do monolito e registraram a cena com vídeos e fotos.
Após a comunicação do incidente, o Corpo de Bombeiros Militar se deslocou até o local. Ao chegar, os bombeiros constataram que, na verdade, se tratava de um boneco e não de uma pessoa. Os militares desceram com o boneco em mãos e o encaminharam até a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Embora o episódio tenha gerado um certo alvoroço e preocupação, é importante ressaltar que esse tipo de brincadeira pode ter sérias consequências legais. Passar trote, mesmo que pareça inofensivo, pode resultar em penalidades severas. Em 2021, em meio à pandemia de covid-19, foi sancionada uma lei que responsabiliza aqueles que praticam trotes contra serviços públicos estaduais. Tal delito está previsto no artigo 340 do Código Penal,
com penas que variam de seis meses a um ano de detenção. Portanto, é fundamental lembrar que brincadeiras desse tipo não são apenas inconvenientes, mas também ilegais.Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário