Segundo o perfil de notícias "Infor Digital Oficial", a Prefeitura Municipal de Quixadá mentiu ao divulgar, em suas redes sociais, que havia efetuado o pagamento dos servidores. Nos comentários da referida publicação da Prefeitura, várias pessoas reclamam, afirmando que somente a educação recebeu os salários em dia e que a saúde continua sem receber.
O perfil "@luanakellyotaviano" postou o seguinte: "Na minha conta, zero". Outra pessoa, denominada "@tayane_fsilva", ainda disse: "Senhor Prefeito @ricardosilveira, você começou com uma excelente gestão, mas estará encerrando seu mandato com pouca credibilidade."
O perfil de notícias afirma que a situação da prefeitura de Quixadá é delicada. Com a folha de pagamento inchada, chegando a quase 57% de comprometimento, o prefeito Ricardo Silveira apertou mais uma vez as garantias dos servidores efetivos e, na tentativa de limpar a própria imagem, resolveu cortar 30% de seu próprio provento, que é de quase R$20 mil, por 2 meses. Ainda ontem, o prefeito e a gestão compartilharam que os salários dos servidores já estavam disponíveis em suas contas, no entanto, todas as categorias foram pegas de surpresa: apenas os funcionários da educação receberam em dia, devido aos repasses pelo FUNDEB do governo Federal.
Em conversa com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, fomos informados de que a denúncia tem fundamento. Neyva Esteves, presidente do SINDSEP, gravou um vídeo no Paço Municipal afirmando que os servidores da saúde, até a manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, ainda não haviam recebido seus salários.
Nossa reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da prefeitura, e nos foi enviado um vídeo de Erismar, Secretário de Planejamento e Finanças, afirmando que o problema ocorreu com um dos lotes enviados ao banco no dia de ontem, terça-feira, 31 de outubro, para processamento e, segundo ele, o problema já foi identificado e solucionado. Ele garantiu que os servidores da Secretaria de Saúde terão os recursos em suas contas até o final do dia de hoje.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário