quarta-feira, 27 de março de 2024

QUIXADÁ - Coleta de lixo em Quixadá fica irregular e bairros já tem acúmulo aos montes,riscos de dengue e enchentes aumentam

Moradores de diversos bairros de Quixadá começaram a sentir que a coleta de lixo na cidade está ficando irregular: a limpeza não segue mais o cronograma estabelecido pela própria prefeitura. 

Diversas denúncias começaram a surgir indicando que, com a irregularidade da coleta, o lixo e entulho começam a se acumular, despertando um fantasma do passado que assombrou a cidade em diversos momentos as montanhas de lixo nas ruas. Do centro aos bairros mais periféricos, a coleta da prefeitura atrasou, apesar do prefeito Ricardo Silveira (PSD) ter feito uma licitação milionária ainda em 2023, prometendo que não haveriam mais problemas. 

Desde então, porém, o que se viu foi atraso, carros de coleta quebrados ou claramente irregulares, com caçambas levando o lixo ao invés dos modernos caminhões compactadores que foram prometidos. 

O lixo acumulado, além de problemas visuais e do mau cheiro, também atraem outros problemas, como foco para dengue e, nesse período chuvoso, de potenciais causadores de enchentes, já que, além da cidade não ter mais cobertura de agentes de endemias no caso da dengue, a prefeitura também não fez a limpeza prévia das galerias de drenagem, no caso dos chuvas.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário