As lideranças do PL no Ceará se movimentam em Brasília para tentar salvar os mandatos dos deputados estaduais Carmelo Neto e pastor Alcides e das deputadas estaduais Dra. Silvana e Marta Gonçalves. Os quatro perderam o mandato no TRE por fraude à cota de gênero, mas se mantém no exercício das atividades legislativas até o julgamento do processo pelo TSE.
A incerteza sobre o futuro de Carmelo, Alcides, Silvana e Marta gera ainda mais preocupação após o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Geral da República, apresentar ao TSE parecer pela cassação dos mandatos dos representantes do PL na Assembleia Legislativa.
REPERCUSSÃO E ANÁLISE NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, o temor dos dirigentes estaduais do PL de uma decisão adversa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A maior preocupação, como conta o repórter, é porque, ao longo dos últimos anos, o TSE cassou mandatos de vereadores eleitos pelos partidos que se envolveram com fraudes na montagem de candidaturas de mulheres.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário