CONSTRUTOP QUIXADÁ

CONSTRUTOP QUIXADÁ
TELEFONES : 88 3412 0322

quarta-feira, 5 de junho de 2024

POLITICA - Jeová Mota rebate acusações e afirma que irá recorrer de condenação por improbidade administrativa

O deputado estadual, Jeová Mota (PDT), contestou informações que anunciavam a cassação de seu mandato pela Justiça Federal. 

As declarações do parlamentar ocorreram durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (4).

Durante discurso, Jeová Mota negou qualquer envolvimento na Ação Civil Pública (ACP), por improbidade administrativa, em razão de supostas irregularidades no contrato de concessão referente à operação e manutenção da Arena Castelão, em 2010. 

De acordo com o parlamentar, ele não era o titular da Secretaria de Esportes do Estado. “O processo aconteceu em 2010 e eu não era secretário. 

Realmente, foi aberto uma ação para investigar a manutenção da Arena e eu fui arrolado como testemunha. Não estou condenado e não desviei nenhum centavo”, explicou.

O deputado esclareceu também uma outra informação sobre suposta acusação de desvio de recursos na Prefeitura de Tamboril, enquanto ele foi prefeito, entre os anos de 2009 2012

“Quando fui prefeito recebemos recursos federais no valor de R$ 67 mil para o custeio do Programa Saúde da Família (PSF), mas a Advogacia Geral da União (AGU) entendeu que o recursos não poderia serem pagos com uma rubrica e notificou a prefeitura a pagar com a rubrica do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Foi feita a devolução dos R$ 67 mil, portanto não teve desvio. Eu ganhei no TRF 5 duas vezes”, ressaltou.O parlamentar salientou, ainda, que a acusação recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Porém, de acordo com Jeová, a ordem judicial ocorreu sem o devido cumprimento do contraditório e ampla defesa. “O STJ me notificou, mas nunca recebi o documento. Em 2023, a Corte julgou o processo à revelia porque a notificação não chegou até a mim”, afirmou. O deputado frisou que Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) pediram a anulação da decisão.

Assista aos vídeos:

  • Jeová Mota nega envolvimento em supostas irregularidades no contrato de concessão referente à operação e manutenção da Arena Castelão
  • Jeová Mota nega ter desviado recursos da Prefeitura de Tamboril, quando foi prefeito, entre os anos de 2009 e 2012



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :CEARÁ NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário