CONSTRUTOP QUIXADÁ

CONSTRUTOP QUIXADÁ
TELEFONES : 88 3412 0322

domingo, 9 de junho de 2024

TRÊS DIAS PARA PAGAR - Justiça ameaça prender prefeito de Quixadá Ricardo Silveira por não pagamento de pensão atrasada desde 2019

Uma petição feita na justiça contra o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), revela uma face estarrecedora que o gestor tenta a todos custo esconder dos quixadaenses: se nas redes sociais, a equipe de Ricardo tenta mostrar um homem de moral ilibada e bons costumes, na prática o médico não cumpre as obrigações do dever mais bonito de um homem: a paternidade. 

Atendendo a pedido feito pela ex-mulher do gestor quixadaense, Helena Patrício Arruda Almino, com quem Ricardo tem uma filha de apenas 14 anos, a juíza Natália Almino Gondim, da 12ª Vara de Família de Fortaleza, obrigou Ricardo Silveira a pagar pensões alimentícias atrasadas, sob pena de ser preso. 

Helena, com quem Ricardo manteve relações durante algum tempo, relata humilhações e dificuldades para conseguir criar a filha, apesar do pai ser um homem de reconhecidas posses, e ganhos significativos, tanto como prefeito quanto como médico. 

Para efeito de comparação, Ricardo afirmou à justiça eleitoral, em 2020, que teria à época um patrimônio de R$ 229.127,89. Em uma conta simples, desde janeiro de 2021, Ricardo ganhou mais de 500 mil reais somente com salário do cargo de prefeito, com os descontos. 

Helena conta à juíza, por exemplo, que Ricardo Silveira "nunca cumpriu integralmente com suas obrigações de pai". Após as decisões judiciais favoráveis à mãe, a Dra. Natália Almino Gondim deu três dias para que Ricardo Silveira pague as pensões atrasadas dos últimos três meses, e disse que o prefeito seria preso se não o fizesse. 

As parcelas devidas são irrisórias para o padrão luxuoso de vida do gestor, logo surpreendendo que ele tenha preferido não pagar. 

Além disso, desde 2019 Ricardo envia à filha apenas uma parte do valor acordado como pensão e, por isso, a justiça determinou que o prefeito pague toda a diferença acumulada, que chega a quase R$ 42 mil. 

A decisão judicial que obrigou o prefeito de Quixadá a cuidar da própria filha é do final de maio deste ano. 

O triste episódio revela nuances de Ricardo Silveira que ninguém havia visto. Por trás do gestor que vende uma imagem pública limpa, está a história de uma mulher humilhada pelo ex-marido e de uma criança exposta ao vexame.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário