MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 26 de julho de 2024

13 MILHÕES NO LIXO - Comprado por valor muito maior do que valia,prédio da Cisne está caindo aos pedaços

Imagine, leitor, que você está interessado em comprar uma casa que vai a leilão avaliada em R$ 40 mil reais; antes da casa ser leiloada, um médico compra o mesmo imóvel, com dinheiro público, por cerca de R$ 130 mil. Foi isso que aconteceu em Quixadá, mas com cifras milionárias: a gestão quixadaense, com dinheiro do povo, comprou um prédio caindo aos pedaços por 13 milhões de reais e agora não tem dinheiro pra reformar.

É de conhecimento geral que a prefeitura comprou a antiga Cisne e instalou, sem qualquer tipo de adaptação, turmas de escola e a sede da secretaria de educação no local. Imagens feitas com exclusividade e enviadas a nossa redação mostram como as crianças, no retorno das férias, devem encontrar o lugar: banheiros quebrados, sujos, portas arrebentadas, revestimento e pisos soltos.

O local já foi palco de tragédia por irresponsabilidade do poder público: um menino morreu afogado em um buraco próximo ao terreno por conta da falta de segurança no local e de um muro de alvenaria. Na época do caso, assessores e comissionados tentaram colocar a culpa no próprio adolescente para proteger o patrão deles, prefeito Ricardo Silveira (PSD). As desculpas, porém, não colaram.

Mesmo quase um ano após o ocorrido, simplesmente nada foi feito. Nenhuma reforma estrutural foi iniciada, apresentada ou intencionada pela gestão. Nem mesmo a famosa faixa azul e branca, única obra do prefeito espalhada pela cidade, foi feita. Os alunos que estudam no "Complexo" tem dificuldade de transporte, alimentação e higiene dentro da escola -que foi projetada para ser faculdade e não instituição de tempo integral.

O caso da compra da velha faculdade Cisne ainda está longe de ser encerrado e é um escândalo entre os quixadaenses. A gestão do alcaide Ricardo adquiriu as instalações por um valor muitas vezes maior do que a justiça iria vender o local e os motivos são desconhecidos. Por conta disso, o Ministério Público do Ceará (@mpdoceara) abriu investigação que continua sob sigilo, e pode dar dores de cabeça ao alcaide e vereadores que aprovaram a absurda operação de crédito.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário