A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (30), seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte e Caririaçu, no Ceará; Açú e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, visando apurar possíveis crimes de estelionato contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro. As ofensivas foram realizadas em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Previdência Social no Estado do Ceará, e fazem parte da Operação Deméter.
A operação investiga a alteração fraudulenta de certidões de casamento com o objetivo de obter benefícios previdenciários de salário-maternidade de forma ilícita. Segundo a PF, um único advogado atuava como procurador em diversos pedidos de benefícios, nos quais as profissões dos cônjuges eram alteradas para "agricultor" a fim de garantir o recebimento ilegal dos valores.
Além de colher elementos probatórios para a conclusão do inquérito policial, a ação desta sexta visa cessar as fraudes investigadas e evitar o desvio de recursos públicos destinados à subsistência de trabalhadores rurais, que deveriam ser os verdadeiros beneficiários dos programas do INSS.
Confira fotos:
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário