Um homem de 31 anos foi preso no bairro Bom Jardim suspeito pelo crime de receptação qualificada. A prisão foi realizada em flagrante e junto ao suspeito foram encontradas mercadorias que haviam sido roubadas fruto de golpes contra outros empresários.
O crime de receptação, de acordo com a lei brasileira consiste em Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
A prisão foi realizada na última sexta-feira (22). O caso já estava sendo investigado pela polícia desde a prisão de uma mulher no último dia 7 de setembro. A suspeita presa no bairro Conjunto Esperança estava com 156 caixas de bobinas para máquinas de impressão e apresentou nota fiscal irregular.
As investigações também levaram a polícia a descobrir a existência de um estabelecimento comercial no bairro Bom Jardim, que comercializava as mercadorias frutos de golpe. Os policiais apontam que o prejuízo causado seja avaliado em R$2 milhões. A mulher presa em setembro teria ligação com esse grupo.
Ainda conforme as investigações, há indícios de crimes como estelionato, estelionato contra idoso, associação criminosa. Duplicata simulada, receptação qualificada, lavagem de dinheiro, supressão de documento e crimes de ordem tributária.
As ações foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário