O Campo Popular lançou o ex-deputado estadual Antônio Carlos de Freitas (PT) como candidato a presidente do PT Fortaleza no último sábado (12), no ato de lançamento do novo coletivo partidário. Ele foi anunciado pelo atual presidente do diretório municipal, deputado estadual Guilherme Sampaio (PT). “Obviamente que tem uma eleição para disputar e nós vamos fazer uma eleição de alto nível, respeitosa, como é no PT”, declarou o candidato.
Em julho, o PT vai realizar o Processo de Eleição Direta (PED) para escolher novos diretórios da sigla a nível estadual e municipal. Os demais coletivos internos têm outros nomes para concorrer no PED.
O Campo de Esquerda, liderado pela deputada federal Luizianne Lins (PT), lançou as vereadoras Adriana Almeida (PT) e Mari Lacerda (PT) para concorrer à presidência do PT Ceará e do PT Fortaleza, respectivamente.
Já o Campo Democrático, liderado pelo deputado federal José Guimarães (PT), tem como possíveis nomes para a presidência estadual o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT); o secretário estadual de Trabalho, Vladyson Viana (PT), e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Inácio Mariano (PT).
Até o momento, o Campo Popular não tem nomes para concorrer à presidência estadual do PT, mas membros do grupo relataram haver diálogo entre os campos para tentar chegar a um consenso sobre a eleição, tanto para a presidência municipal do PT como para a presidência estadual.
Conforme O Estado apurou, a tendência é que o comando estadual da sigla fique com o Campo Democrático, pois esse grupo seria majoritário no estado. Já em Fortaleza pode haver uma disputa maior entre os Campos de Esquerda e Popular. Além disso, o PED também vai revelar a atual força de cada um dos grupos, tendo em vista a onda de filiações recentes no PT do Ceará.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário