terça-feira, 16 de abril de 2024

INSENSIBILIDADE EM QUIXADÁ - Prefeitura de Quixadá retira todos os profissinais de apoio a APAPEQ

Nossa redação recebeu denúncias sobre a situação da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá, a APAPEQ, que mantém parte de seus serviços com apoio do poder público local. 

De acordo com relatos, o prefeito Ricardo Silveira (PSD) cortou, de forma intransigente, a contratação de pessoal de apoio para acompanhamento das crianças que tem necessidades especiais. 

Em pleno mês de conscientização em prol das pessoas autistas, o médico prefere cortar de quem mais precisa na cidade e sobrecarrega uma classe que já tem outros afazeres: os professores. Isso acontece pois, pelos serviços ofertados, as crianças deveriam ter profissionais os acompanhando durante as aulas; sem esses, todo o trabalho cai sobre os docentes. 

Já havíamos denunciado, em outras matérias, os descasos envolvendo a gestão em seu necessário apoio à APAPEQ. 

O número de profissionais da instituição foi diminuído, seguido de mudanças sem consulta aos pais nos horários de atendimento, o que ocasionou em longas esperas do lado de fora da instituição.


Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFOTDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário