Prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), negou haver uma disputa à parte entre ele e o candidato Evandro Leitão (PT) na eleição pela Prefeitura da Capital, que possui nove candidatos. Logo após o Debate PontoPoder, realizado pelo Sistema Verdes Mares, nessa quarta-feira (28), Sarto foi questionado pelo jornal O Estado em entrevista coletiva se travava uma disputa por votos de eleitores do campo do centro e da esquerda com o candidato do PT. Adversários na eleição, os dois vêm protagonizando uma troca de farpas desde a pré-campanha.“Eu tô disputando com vários candidatos, não é só com o Leitão. (…) Na verdade eu tô disputando com todos os outros candidatos”, respondeu Sarto. Ao mesmo tempo, o pedetista voltou a atacar Evandro ao relembrar o episódio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que não foi adiante em 2018, com Evandro, conforme Sarto, se negando a apoiar a medida por temer represália das organizações criminosas.
“Ele está escondendo uma fita em que ele confessa ter medo de facção e já apagou outra fita. Tá virando o apagador geral do Estado do Ceará, tá apagando tudo que é fita”, disse.
Sarto lembrou ainda de uma acusação feita por ele e levada à Justiça Eleitoral de suposta compra de voto por parte de Evandro em Fortaleza, que estaria registrada também em um vídeo que depois foi apagado das redes sociais de Evandro. “Apagou a fita de ontem mas dessa ela não fugiu. Essa fita foi pra internet e que já está sendo fruto de uma provocação do Ministério Público Eleitoral”, afirmou o candidato do PDT.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário