A defesa de Jair Bolsonaro pediu um prazo de 83 dias, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para apresentar uma resposta à denúncia da tentativa de golpe de Estado. As informações são do Metrópoles.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, tinha inicialmente colocado um prazo de 15 dias. Conforme a defesa do ex-presidente, o aumento do prazo se justifica devido porque “os autos não estão integralmente disponíveis”. Eles ainda afirmam que esse tempo concedido à resposta deve ser similar ao que a PGR teve para analisar os autos do caso, que também foi de 83 dias.
O pedido foi protocolado pelos advogados do ex-presidente nesta quinta-feira (20). A defesa declara que o processo é complexo, com bastante conteúdos tirados de celulares apreendidos e depoimentos de delações premiadas.
Nesse cenário, eles pediram acesso às provas, requerendo ainda a intimação da autoridade policial para esclarecer onde estão armazenados os elementos ainda não disponibilizados na íntegra.
Denúncia de Jair Bolsonaro
Na última terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro, o ex-ministro Walter Braga Netto e outras 32 pessoas por pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
A denúncia detalha ainda que o plano arquitetava o assassinato de Moraes e o envenenamento de Lula, além da tentativa de "neutralizar" o Supremo.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário