Extorsões, ameaças, exposição de imagens íntimas de vítimas. Era dessa forma que um homem, de 27 anos, agia. Após investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 5º Distrito Policial DP), o suspeito foi identificado. Ele foi localizado na cidade de Aracaoiaba, na manhã do último dia 9. Ao todo, 15 vítimas já foram identificadas. Com ele foram encontrados arquivos contendo mais de 40 mil fotos de mulheres.
Segundo levantamentos policiais, o homem se passava por mulher em aplicativos de relacionamento. Uma vez tendo conseguido a confiança das vítimas, solicitava fotos íntimas para marcar encontros. Quando a pessoa enviava o conteúdo íntimo, tinha início às ameaças e extorsões para que o material não fosse divulgado em faculdades, igrejas ou outros locais que a vítima frequentava. Quem não aceitava, era denunciada na rede social e banida da rede social, além de poder ter a sua imagem divulgada ou vendida em sites de fotos íntimas.
Após ser preso, o material localizado com o suspeito passará por perícia. O investigado, que é desenvolvedor de softwares e estudante do penúltimo semestre de ciências da computação, era procurado desde 2021 pelos crimes. Agora, encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue as investigações para identificar novas vítimas.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário